segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Nebulização garante voz de Ivete no carnaval


03 de fevereiro de 2005 • 16h03 • atualizado às 16h03
Ivete Sangalo garante voz com nebulização e soro fisiológico
Ivete Sangalo garante voz com nebulização e soro fisiológico
18 de setembro de 2004
Cláudio Andrade/Especial para Terra
Fernanda Castello Branco/Direto de Salvador
Salvador

Ivete Sangalo começa sua "maratona" no carnaval de Salvador nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), puxando o bloco Cerveja & Cia no circuito Dodô (Barra-Ondina). Para dar conta de 6 horas de canto por dia, um dos segredos da musa do axé é fazer nebulização com soro fisiológico para hidratar as cordas vocais, a cada duas horas, em todos os dias da folia. Usada como tratamento eficaz para a asma, a nebulização é feita com o aparelho nebulizador, um recipiente de vidro (onde fica o soro) ligado por um tubo a um compressor de ar.
Além da nebulização, Ivete também fará um aquecimento vocal com sua fonoaudióloga, 40 minutos de entrar nos circuitos.
Nesta quinta e sexta, dia 4, Ivete Sangalo se apresenta no circuito Dodô, como estrela do Cerveja & Cia. De domingo a terça-feira, será a vez do circuito Osmar (Campo Grande-Avenida) conferir a performance da cantora à frente do bloco Coruja.
Visual
As roupas que Ivete vai usar neste carnaval são mistério até para sua produção. O único detalhe que foi "liberado" é que todos os "modelitos" serão inspirados nas cores do arco-íris.
Sobre os prováveis convidados que subirão nos trios para cantar com Ivete Sangalo nada está certo. "Ela não convida ninguém antes. Sempre chama quem aparece no circuito na hora, de forma mais improvisada", explicou um dos produtores da cantora.
A novidade de 2005 é que Ivete puxará o primeiro trio movido a biodiesel (menos poluente), uma proposta de Rafael Lucchesi, secretário estadual de Ciência e Tecnologia.
Redação Terra
http://noticias.terra.com.br/interna/0,,OI466139-EI4498,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário