quarta-feira, 24 de agosto de 2011

3.6 A versatilidade


“Durante muito tempo, ela foi a musa de muitos espectadores que a acompanhavam todos os domingos, na abertura do “Fantástico”. Agora, a loura alta, de cabelos longos e olhos verdes pretende encontrar, com sua voz sensual, os ouvintes da Globo FM. Para a atriz Thereza Mascarenhas, de 28 anos, a experiência em locução é encarada como um grande prazer. Contratada pela emissora do Sistema Globo de Rádio, ela ganhou o horário das oito às onze da noite e se diz fascinada pelo novo trabalho:
– Tenho a voz trabalhada pelo “papa da voz brasileira”, a fonoaudióloga Glorinha Beutenmüller, e também freqüento aulas de canto. Quando pintou o convite para eu assumir um horário na Globo FM, não hesitei em aceitá-lo. A princípio, quando conheci o estúdio da emissora, fiquei assustada com a mesa de som que teria que operar. Mas acabei vencendo o trauma dos botões. Este trabalho ao vivo é realmente fascinante”. (MARIA, 1986, p.11)

Além da voz, fica enaltecido, também, o trabalho das locutoras de FM que operam as mesas de som. Elas gostam muito da adrenalina de trabalhar ao vivo, de lidarem com o imprevisto, um desafio, que as deixam fascinadas e superversáteis. São sempre elogiadas pela beleza, pelo trabalho e pela simpatia.

“Ali aprenderam tudo: mexer nos pickups, nos desks, máquinas de rolo, cartucheiras, chaves, botar telefone no ar. Tudo isso falando ao mesmo tempo. Não é tão fácil como muita gente imagina. Mas como Amaury estava enforcado até o pescoço com a locução, passando o nosso formato de linguagem, a programação ficou desfalcada. Encontrei com um amigo de infância, o brilhante fotógrafo Alex Mariano, na praia de Itacoatiara. Alex também gostava e entendia de música brasileira. Foi contratado. Até então, a equipe não tinha ninguém de rádio. E isso era ótimo. A Fluminense iria nascer sem referência alguma. Maravilha”. (MELLO, 1999, p. 91)

Nenhum comentário:

Postar um comentário