sábado, 27 de agosto de 2011

Setor de locução cresce e Senac Araraquara oferece capacitação

Curso de Radialista é alternativa para aumento da demanda de mercado 
 
A procura por profissionais do setor de locução cresce a cada dia e pessoas com formação na área saem na frente na disputa pelas vagas. O radialista – setor de locução trabalha em diversas áreas de negócios além do rádio propriamente dito. O profissional formado em Locução pode atuar como locutor de lojas, vídeos institucionais, carros de som, apresentação de eventos, cerimoniais, spots comerciais, entre outros, em que seja necessária a comunicação verbal.
 
Apesar das diversas oportunidades, o rádio ainda é o alvo dos recém-
 
-formados. “Esse veículo é uma ferramenta de comunicação que atrai as pessoas, cria uma ilusão – pela voz é possível sentir a emoção do comunicador”, explica Wagner Luiz, docente do Senac Araraquara. Segundo ele, as pessoas estabelecem uma proximidade com o radialista. “O ouvinte não está buscando apenas informação e entretenimento, mas uma boa companhia. Por isso o profissional precisa ter o dom da comunicação. Falar é uma arte.”
 
Com base nisto, o Senac Araraquara oferece o curso Radialista – setor de locução, que prepara o aluno para ocupar essas vagas abertas no mercado. “O profissional não é apenas aquele que fala bem. O verdadeiro comunicador é aquele que, primeiramente, se respeita, evitando agressões à sua voz. Além disso, estar por dentro dos mais variados assuntos, falar inglês, ter pontualidade, respeito aos colegas e saber trabalhar em equipe, tudo isso aliado à locução adequada é a receita do sucesso”, completa o docente.
 
No curso, o aluno aprende a história da comunicação e suas teorias, a evolução dos instrumentos de comunicação, a legislação, a relação no trabalho, o aperfeiçoamento da leitura oral, a fonoplastia, a interpretação, a criação de diversos gêneros e os formatos radiofônicos e muita prática.
 
Mais informações no site www.senac.sp.br/araraquara ou pelo telefone (16) 3114-3000.  
 
Radialista – setor de locução
Carga horária: 268 horas
Data: de 12 de setembro de 2011 a 1º de outubro de 2012
Horário: às segundas e quartas-feiras, das 19 horas às 22h30 
Pré-requisitos: ter 18 anos completos e o ensino fundamental concluído
 
Serviço
 
Curso Radialista – setor de locução
Local: Senac Araraquara
Endereço: Rua João Gurgel, nº 1.935 – Carmo
Informações: (16) 3114-3000 ou www.sp.senac.br/araraquara 
Acompanhe o Senac nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário