sábado, 27 de agosto de 2011

Deficientes visuais aprendem locução e radialismo


Alunos gravam histórias e textos para produção de livros-áudio

06/08/2011 - 13:30
Alterar o tamanho da letra A+A-
Alunos da Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto) participam do projeto “voz que transforma”, que tem o apoio do Criança Esperança, parceria da Rede Globo com a Unicef. Uma oportunidade de inclusão social e também no mercado de trabalho.

Veja galeria de fotos

O projeto foi criado pela associação e ensina radialismo e locução. A primeira turma já recebe aulas teóricas e começa a entender com a prática do trabalho. A inteligência auditiva do deficiente visual é maior e, por isso, aprende-se mais rápido. O interesse e a esperança que se abrem com essa possibilidade também são grandiosos.

A idéia toda do projeto surgiu a partir da dificuldade que alunos e professores da associação tem para encontrar livros gravados em áudio - aqueles que já vêm com um CD que tem o texto na voz de um narrador. Então além de tornarem-se comunicadores e locutores, os alunos farão a gravação de textos inéditos, para que mais pessoas possam conhecer estas histórias.
 http://eptv.globo.com/ribeiraopreto/noticias/NOT,2,2,362276,Ribeirao+Preto+Adevirp+Deficientes+visuais+aprendem+locucao+e+radialismo.aspx
Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário