domingo, 28 de agosto de 2011

Filme de professora da UFF sobre a Rádio Fluminense é exibido no Festival do Rio

Filme de professora da UFF sobre a Rádio Fluminense é exibido no Festival do Rio
28/9/2007

O documentário “A Maldita”, produzido (direção e roteiro) pela professora Tetê Mattos, do Departamento de Arte da UFF, será exibido no Festival de Cinema do Rio nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. O filme aborda a trajetória da Rádio Fluminense, criada em 1º de março de 1982, na cidade de Niterói.

Conhecida como “A Maldita”, a emissora é reconhecida como um dos mais importantes movimentos culturais das últimas décadas no Brasil, a chamada Geração Rock 80. Misturava irreverência, ousadia e muita criatividade com a programação voltada para uma música carente de espaços comerciais de veiculação. A ousadia de acreditar no novo, fez com que a ”Maldita” se tornasse um dos principais veículos alternativos de comunicação frente ao padronizado mercado fonográfico, lançando grupos, até então desconhecidos, do rock brasileiro, como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Titãs, dentre tantos outros.

O documentário conta com depoimentos de cantores como Serguei, Lobão, Evandro Mesquita e Herbert Vianna; das locutoras Mylena Ciribelli, Monika Venerabile e Selma Boiron; dos produtores Luiz Antônio Mello, Sérgio Vasconcellos e Joubert Martins, além de outros. Na equipe do filme participaram alunos e ex-alunos do curso de Cinema da UFF, nas funções de fotografia, montagem, produção cultural e produção.

"A Maldita", que em 2004 teve roteiro premiado no Concurso de Curtas-Metragens da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, terá exibição nas seguintes sessões:
30 de setembro, no Cine Odeon BR, Cinelândia, às 12h (sessão popular) e 19h15 (sessão para convidados) e
1º de outubro, no Estação Ipanema 1, Rua Visconde de Pirajá, 605, Ipanema, às 15h45 e 20h15.

Outras informações com a professora Tetê Mattos pelos telefones (21) 8100-7713, 2714-1342 e 9991-4013 ou pelo e-mail ttmattos@centroin.com.br.



http://www.uff.br/uffon/noticias/2007/09/filme-professora-radio.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário